domingo, 10 de agosto de 2014

Os paizões das telonas

Dia dos pais é um daqueles dias que com muito reconhecimento merecem o dia que tem. Não costumo achar ele um dia maior e com mais carisma que um dia das mães, pelo menos pra mim, mas também é um dia de grande importância. Pai é como se fosse um super-herói, o meu pai, é o meu super-herói, não da Marvel, mas na minha vida. E sem dúvida pais são super-heróis pra muitos filhos ainda, e nas telonas não é diferente, fiz uma listagem com os melhores pais do cinema ou da televisão, vale a pena relembrá-los. Confira:

Seu Madruga - E quem não conhece o Seu Madruga?! Mundialmente conhecido, por dever os famosos 14 meses de aluguel, Seu Madruga é um verdadeiro paizão, além de fazer o papel de Pãe (pai + mãe) para Chiquinha - sua terrível e querida filha. Apesar de todos os erros ou defeitos do pai,  Chiquinha tem muito orgulho dele, e o ama muito, e fica esquentadinha quando alguém fala dele. Esses dois são incríveis.

Homer Simpson: Apesar de na maior parte do tempo Homer está incomodando ou brigando, ou estrangulando seu filho Bart, eles são um exemplo de união e paternidade. Eu sou viciado em The Simpsons e eu não me canso de ver as brigas dos dois, e os famosos estrangulamentos de Homer.

Will Smith - Quem nunca se emocionou ao ver À procura da felicidade?! Se você não tem o minimo de sentimentos ou nunca assistiu o filme, assista. O filme tem uma história emocionante e bonita pra caramba, e esse sim é um "Paizão". No filme o pai faz de tudo pra conseguir um maior bem-estar pra si próprio e principalmente para seu filho, e ele passa poucas e boas em busca desta felicidade. Que ironia, mas no filme o pai e o filho são interpretados por uma das mais famosas paternidades do mundo, em A procura da felicidade, Will Smith contracena junto com seu próprio filho, Jaden Smith.

Burt Hummel - é mais um grande exemplo de "Pãe" que assumiu para Kurt. Além da responsabilidade de pai, a responsabilidade de mãe, de ajudar e auxiliar um adolescente em busca de espaço e de sua sexualidade. Sr. Hummel é literalmente um paizão, sem preconceito algum, aceitou as escolhas de seu filho e lutou intensamente por elas.

Marlin - Quem não lembra de Nemo e seu pai Marlin, um dos pais mais famosos das animações da Disney, este é mais um que assumiu o papel de "Pãe" e lutou muito por seu filho, atravessando o mar aberto para resgatar Nemo, sem duvidas os dois viveram aventuras grandiosas, fazendo com que aprendessem a valorizarem ainda mais a família deles. Mais um dos típicos filmes da Disney que passam uma belíssima mensagem.

Ross Geller: Ele é o exemplo de paizão engraçado e atrapalhado, da série F.R.I.E.N.D.S. Pai de dois filhos: o mais é o Ben(interpretado pelo Cole Sprouse, um dos gêmeos de Zack & Cody), fruto de um casamento que deu em divórcio logo após descobrir que a mulher era lésbica; e a mais nova é a Emma, que é fruto de um "flashback" com a Rachel. Quem viu a série sabe que ele já deixou o filho com seus amigos e eles o perderam no ônibus (muy amigos); ele também já se vestiu de tatu para fazer seu filho acreditar no Hannukkah - por que eles são judeus; e ainda que a Emma só dorme quando os pais cantam uma música obscena.

Ted Mosby - É o tipo de pai que muitos chamariam de 'chato', mas também de persistente e dedicado. Além de ficar durante 9 temporadas contando a história de como encontrou o amor da sua vida (How I Met Your Mother), a mãe de seus filhos, aos mesmos; é um homem que sempre sonhou em formar uma família e por mais que não tenhamos visto muitas imagens dele com seus filhos, tenho certeza de que ele foi um pai coruja.

Charming (ou Príncipe Encantado) - O fato de sua família, apresentada em Once Upon a Time - composta por Branca de Neve, Emma e Henry - sempre acabar se separando, eles sempre prometem um ao outro que vão se encontrar. E isso SEMPRE acontece, pois esse paizão e avô (bem novo por sinal), o David como é chamado em StoryBrooke, faz de tudo e até morreria por sua família se for preciso tudo para vê-los felizes,Já abriu mão de tanta coisa pela felicidade e um futuro bom para sua filha Emma, que até mesmo aceitou passar por uma maldição por ela, tudo por causa do verdadeiro amor.


Poseidon - Por mais que seja ausente, o deus dos mares, já admitiu a Percy que ele é seu filho favorito. Não é aquele de passar as férias junto, ou ir em apresentações de pais no colégio, conviveu com ele durante os primeiros meses de vida, até ter que voltar a sua antiga vida. Sempre quando seu filho precisa de ajuda seja de forma telepática ou seja nos poderes que Percy herdou dele, Poseidon está sempre lá para apoiá-lo e entender suas decisões, que envolvem até mesmo salvar o Olimpo e o mundo.

Michael Kyle - Quem nunca riu com as coisas engraçadas que Michael faz com seus filhos que atire a primeira pedra. Ele deixa sua filha Claire na rédia curta, dá tapa na careca do seu filho Michael Jr. e mima sua filhinha mais nova a Kady. Apesar das brincadeiras ele é um pai e sempre faz de tudo pra proteger seus filhos e poder lhes dar tudo de melhor, nem que seus filhos tenham que pagar alguns micos por causa disso.

Sem dúvidas existem outros bons e mais famosos pais nas telonas ou nas TVs norte-americanas, porém são esses os meus maiores exemplos de paternidade, apesar de a maioria serem ficticiosos, são de enorme importante e admiração pelos telespectadores ao redor do mundo. Fica aqui a homenagem do Direto do Mundo para este dia dos pais!

Janderson e Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário